Das apresentações

19 dez

Esse é um blog temporário sobre uma viagem que, espero, dure pra sempre (pelo menos, dentro de nós). No dia 22 de dezembro, nós, os Martin de Macedo, embarcaremos em um carro popular 1.0, vermelhinho, e sairemos de São Paulo rumo à Buenos Aires, na Argentina.

Nós somos cinco:

– eu, Leonor Macedo, 29 anos, jornalista, corinthiana, filha caçula e mãe do Lucas;

– Rose, minha mãe, dona-de-casa;

– Fausto, meu pai, também jornalista;

– Luquinhas, de 10 anos, meu filho;

– Rodrigo, meu irmão mais velho, também jornalista (êta, família de pobre!).

– o cachorro da foto não vai.

Serão duas semanas de viagem e passaremos por diversas cidades (São Paulo, Curitiba, Blumenau, Floripa, Gramado, Porto Alegre, Chuí, Punta Del Este, Montevidéo, Colônia do Sacramento, Buenos Aires, Puerto Iguazu, Foz do Iguaçu, Maringá e São Paulo de novo) e três países (Brasil, Uruguai e Argentina).

A ideia é ficarmos até dia 5 de janeiro na estrada, data em que meu pai faz aniversário (e que também o dinheiro, provavelmente, acabará. Na verdade, contando com nossos salários de jornalistas, acho que o dinheiro acabará antes).

Esse é um blog pra deixar registrada essa aventura. Pra que, no futuro, essas linhas, fotos, vídeos (e tudo o que for postado aqui) possam nos ajudar a lembrar desses dias que, tenho certeza, serão incríveis. Do jeito que a gente merece.

13 Respostas to “Das apresentações”

  1. Teka dezembro 20, 2011 às 1:22 pm #

    Sou cada dia mais fã! Tomara que meu cartão chegue antes da viagem (mas ai vc vai achar as minhas frases repetitivas… Rs)

  2. jojo2306 dezembro 20, 2011 às 2:58 pm #

    QUE MASSA! To esperando os próximos posts. Isso vai ser uma experiencia incrivel! 🙂

  3. Sabrina dezembro 20, 2011 às 3:36 pm #

    Dica em Maringá: comer um cachorrão na esquina das lojas americanas.

  4. Juliana dezembro 20, 2011 às 11:42 pm #

    Obaaaaa!! Vcs vao vir p/ Gramado!!! Ai vc vai entender pq eu troquei SP por essa cidade!! Alias se precisar de dicas… Conte comigo!!!! Bjoooo

  5. Uli dezembro 21, 2011 às 12:46 am #

    Total Simpsons essa foto do post!! Certeza que vão se divertir horrores…

  6. piscardeolhos dezembro 21, 2011 às 2:45 am #

    que maneiro!!!
    vou acompanhar tudo, ô se vou.
    excelente idéia.
    beijos, boa sorte e extra cuidado nas estradas catarinenses, viu?

  7. Giovanna Coscelli dezembro 21, 2011 às 5:31 pm #

    Uma ótima viagem à família Martin de Macedo!

  8. Henrique Ulbrich dezembro 21, 2011 às 7:05 pm #

    Pessoal da família Martin de Macedo, desejo a todos um ótimo tour.

    Em Curitiba, bebam um chope no Largo da Ordem por mim.

  9. Rosemara de Camargo dezembro 21, 2011 às 10:54 pm #

    Os seus posts sobre Buenos Aires me inspiraram e ajudaram muito na minha estadia por lá. Uma ótima viagem pra vcs!!!!!!

  10. Pedro Lamana dezembro 22, 2011 às 7:53 pm #

    Leo, boa viagem!!!

    Quando entrar na Argentina, não ache ruim se tiver que pagar propina pros policiais porque é normal isso.

  11. Bel dezembro 24, 2011 às 12:14 am #

    Leo, já tô ligada acompanhando!
    fiz isso, de blog temporário pra contar uma viagem, e foi bom demais! Se tiver tempo, dá uma olhada aqui: http://mochilagemfotografica.blogspot.com
    Já tem 3 meses que a viagem aconteceu, e ainda temos tanta coisa pra contar…
    Bjo, boa viagem, boa sorte procês!

  12. Osterne Feitosa, Fortaleza, CE agosto 8, 2012 às 2:02 am #

    Parabéns pelo blog e pelo artigo na MacMais. Texto leve e envolvente, dicas preciosas. Obrigado.

  13. Regina Santos janeiro 28, 2013 às 10:44 pm #

    Parabens pela coragem estou tentando convencer meu esposo a fazer isso na verdade queria ir de avião mas com a grana curta não dá e hoje dia 28 de janeiro meu niver decidi preciso viajar nem que seja de jegue os anos estão passando eu estou ficando velha e não saiu de SP estou decidida em colocar meus bebes no carro e cair na estrada bjos Regina Santos

Deixe um comentário

