Da trilha sonora

21 dez

Não sei vocês, mas eu só funciono com música. Por diversas vezes, eu vivo algumas situações e fico imaginando qual seria a trilha sonora perfeita para aquele momento. Meu carro é super-total-flex. Só funciona com álcool, gasolina e música. E tem que ser música boa, porque se tocar Michel Teló o motor trava.

Antes de comprar o meu primeiro carro, eu entrei nas Lojas Americanas e vi uma promoção imperdível de um rádio automotivo. Num impulso, cliquei e comprei. O rádio chegou e ficou um bom tempo jogado em cima do móvel, afinal, eu não tinha carro. Depois morreu uma prima do meu pai que curtia aplicar um dinheiro em ações e deixou uma bela de uma herança. Mas os primos eram muitos e o que sobrou para a nossa família deu pra comprar um Corsa usado, de 1998.

Aí eu mandei instalar o rádio, mas eu sequer sabia ligar o carro. Até eu aprender, de vez em quando eu descia na garagem e ficava lá dentro do Corsa, curtindo um som sozinha. Quando eu comprei o Celta, o carro já veio com as caixinhas e mandei instalar o som logo no primeiro dia. Porque eu não sou capaz de andar um quarteirão no silêncio.

**

Pensando nisso, eu e meu irmão passamos dias e dias selecionando a trilha sonora perfeita para mais de  72 horas de rodovia e outras tantas dentro das cidades. Pedi umas dicas para o Pedrinho Couto (valeu, querido!), pensei no que eu gosto, considerei o que meus pais gostam e o que Luquinhas gosta também (afinal, eu tenho o poder do botão do rádio, mas sei que conviver é uma arte que requer levar o outro em consideração) e o resultado foi mais de 24 Gb de música.

Abaixo tem um aperitivo do que a gente vai escutar na estrada.

Anúncios

4 Respostas to “Da trilha sonora”

  1. LaFramboesa dezembro 21, 2011 às 7:32 pm #

    24Gb de música é muita música, dá pra cobrir a viagem inteira e cantar junto (sempre tem aquele momento constrangedor que só ficará registrado na memória dos ocupantes do carro).

  2. Fabiana dezembro 22, 2011 às 10:18 am #

    Olá,

    Adorei as dicas!
    Também estou cada vez mais ligada numa boa trilha sonora… adoça a vida, tem um efeito terapeutico danado, alegra, diverte, acalma e claro dá um registro musical a lembranças queridas, como uma viagem dessas será.

    Tô aqui acompanhando e desejando ótima viagem para vocês!!!

    bjs,
    Fabi

    • Fabiana dezembro 22, 2011 às 11:00 am #

      OI,

      Posso abusar?
      Estou ouvindo as músicas que você postou e estou adorando.
      Um dia, quem sabe, quando a vida acalmar, rolaria uma cópia desse arquivão musical todo?

      Obrigada!

  3. Gabriela janeiro 3, 2012 às 7:36 pm #

    A consisderar pela trilha, essa viagem deve estar sendo uma delícia!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: